2º Passo - Assinaturas

Este segundo passo, possui o objetivo de inserir a(s) assinatura(s) no documento. Nesta é demonstrado as páginas do documento e o espaço para adicionar os assinantes.

Ao clicar em "Me Adicionar" será apresentado a assinatura do usuário com os dados logado no Iup Sign.

Após clicar em "Me Adicionar" irá aparecer duas opções : Assinatura Simples e Assinatura Qualificada.

  • Assinatura Simples: é uma assinatura padrão

  • Assinatura Qualificada: é uma assinatura onde possui relação com um certificado, no caso o Bird ID.

Para adicionar a assinatura simples ou a assinatura qualificada, basta clicar no ícone de verde de movimentação e arrastar a assinatura para o local desejado da página do documento.

  • OBS.: É possível adicionar mais de uma assinatura no mesmo documento de assinantes diferentes.

Caso usuário queira adicionar assinaturas de outras pessoas, basta clicar em "Novo Assinante".

Ao clicar será apresentado novos campos. Caso o assinante já estiver cadastrado na lista de assinantes, basta selecionar o mesmo e clicar em Adicionar Contato. Caso assinante for novo, basta preencher os campos Nome Completo e E-mail e clicar em Adicionar.

Adicionado as assinaturas, clicar em "Continuar".

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